Rua Senador Pinheiro Machado, 1700

Fisioterapia

Promover a reabilitação, prevenção e melhoria da funcionalidade do corpo por meio de técnicas e exercícios terapêuticos.


A Fisioterapia é uma área de saúde que se dedica ao estudo, diagnóstico, tratamento e reabilitação de distúrbios físicos, funcionais e neuromotores do corpo humano. Por meio de técnicas terapêuticas, exercícios específicos e avaliações clínicas, os fisioterapeutas visam restaurar, manter e melhorar a capacidade de movimento, a funcionalidade e a qualidade de vida dos pacientes, contribuindo para a recuperação de lesões, o alívio da dor, o fortalecimento muscular e a promoção do bem-estar físico. A Fisioterapia desempenha um papel crucial em diversos campos da saúde, sendo essencial tanto na prevenção quanto no tratamento de condições que afetam o sistema musculoesquelético e neuromotor, permitindo que os indivíduos alcancem um nível ótimo de função e mobilidade.
Dentre as principais áreas de atuação estão:

A Fisioterapia Pélvica é uma especialidade que atua na. reabilitação das disfunções do assoalho pélvico, que é o conjunto de músculos e ligamentos que sustentam. órgãos como bexiga;

A Fisioterapia Ortopédica, também chamada de fisioterapia traumato-ortopédica, é uma especialidade da reabilitação que previne e trata lesões que acometem os ossos, articulações, tendões, ligamentos ou músculos, resultado de traumas e fraturas como entorses, tendinites e outras patologias.

A Fisioterapia Respiratória é um conjunto de técnicas manuais que podem ser preventivas ou curativas e tem como objetivo mobilizar secreções, melhorar oxigenação do sangue, promover reexpansão pulmonar, diminuir o trabalho respiratório, reeducar a função respiratória e prevenir complicações.

A Fisioterapia Cardiopulmonar, de forma geral, visa trabalhar o fortalecimento da musculatura cardiorrespiratória nos casos de pacientes debilitados que foram entubados anteriormente, com déficit de equilíbrio, entre outros, e que procuram a unidade.

A Fisioterapia Neurológica consiste em habilitar os indivíduos com lesões no sistema nervoso a desempenhar suas atividades da vida diária da melhor forma possível. Ajuda o indivíduo com deficiência motora a readquirir seu desempenho físico fundamental para sua independência. Indicada para pacientes com Alzheimer, AVC, Traumatismo craniano, Doença de Parkinson, etc.

A Fisioterapia Osteopatia estrutural é indicada para disfunções da coluna vertebral tais como protusões e hérnias discais, ciáticas, torcicolos, lombalgias agudas ou crônicas, cervicobraquialgias. Disfunções relacionadas ao esforço e sobrecarga tais, como: tendinites, bursites, epicondilites e dor miofascial. Trata também disfunções traumáticas, esportivas, ortopédicas, vertigens, neuralgias entre outras. Fisioterapia nos pós-operatórios: A fisioterapia imediatos das articulações de ombro, cotovelo, punho, quadril, joelho e tornozelo, são importantes para que o indivíduo não perca em movimentos e não ocorram as contraturas e atrofias. Essas, podendo causar danos aos deslizamentos dos tecidos como tendões e músculos adjacentes e articulação operada.

DURAÇÃO DE 1 HORA CADA SESSÃO

Demais especialidades

Clínica Geral

Cuidados abrangentes, diagnóstico e tratamento de uma ampla variedade de condições de saúde, servindo como ponto de entrada para o sistema de saúde.

Dermatologia

Diagnóstico, tratamento e cuidado da pele, unhas, cabelos e mucosas.

Homeopatia

Abordagem terapêutica que se baseia na lei dos semelhantes, tratando pacientes com substâncias altamente diluídas que, em doses mais elevadas, causariam sintomas semelhantes aos da doença, visando estimular o sistema de cura natural do corpo.

Contato

Rua Senador Pinheiro Machado, 1700

Guarapuava – PR

Fale conosco

Funcionamento da clínica
Segunda à sexta: 08h à 12h e das 13h30 à 18h45
Sábado 08h à 12h

Dúvidas sobre os tratamentos e atendimento, entre em contato conosco. Será um prazer te atender e tirar todas as suas dúvidas e direcioná-la para o melhor procedimento.